ouvidoria@feitep.edu.br
(44) 3029-4500 | (44) 99949-0688
Vestibular 2018
INSCREVA-SE

Pesquisa

O Programa de Iniciação Científica (PIC)


Apresentação
O Programa de Iniciação Científica (PIC) visa despertar nos alunos a vocação científica e incentivar potenciais talentos da área científica, proporcionando subsídios de metodologia científica, estimulando o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade, instigando uma nova mentalidade em relação às atividades de investigação, fomentando a produção acadêmica e preparando o discente participante do PIC para o acesso à Pós–Graduação.
 
Journal of Exact Sciences (Revista FEITEP)
Journal of Exact Sciences - JES é um periódico mantido pela FEITEP e voltado à publicações da área das Ciências Exatas, com periodicidade trimestral, exclusivamente online, no formato Open Access Journal, publicado em Língua Portuguesa pela Master Editora.
 
Journal of Exact Sciences - JES destina-se à publicação de artigos originais, revisões/ atualizações literárias e relatos de casos/ técnicas profissionais, os quais uma vez encaminhados, serão submetidos à análise ad hoc. Tem como público-alvo: estudantes de graduação e pós-graduação (Lato sensu e Stricto sensu), além de docentes e pesquisadores em áreas das Ciências Exatas e afins, estando aberta à comunidade científica nacional e internacional.
 
Venha conhecer e publicar seus trabalho!
 
Acesse o conteúdo completo no link abaixo:
Grupo de Estudos
 
Com o objetivo de estimular a pesquisa na Instituição e ampliar a capacidade de escrita e leitura dos alunos, a FEITEP criou o Grupo de Estudos. As reuniões são mensais, sempre na primeira quarta-feira do mês, às 18 horas, nas dependências da FEITEP. Este encontro está aberto a todos os alunos e professores interessados.
 
Venham participar!
Coordenação:
 
Vinicius Vaulei Gonçalves Mariucci
Pós-Doutorado (2015 - 2016), Doutor (2014), Mestre (2011) e Bacharel (2008) em Física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Experiência em Física aplicada, síntese e estudo de nanocristais e materiais poliméricos com propriedades luminescentes, materiais metálicos, biocompósitos, magnetocalóricos e luminescentes via técnicas Fototérmicas e Espectroscópicas. Experiência em Instrumentação Eletrônica, Sistemas Embarcados, Dispositivos Lógicos Programáveis (CPLD e FPGA), Microcontroladores ARM-32bits, PIC, AVR, criação de sistemas supervisórios e automação. Atualmente é Professor titular na Faculdade de Engenharias e Arquitetura (FEITEP) onde leciona para o Curso de Engenharia Elétrica. Coordenador de Pesquisa e do Programa de Iniciação Científica (PIC) da FEITEP.