ouvidoria@feitep.edu.br
(44) 3029-4500 | (44) 99949-0688
Vestibular FEITEP
INSCREVA-SE

Alunos e colaboradores recebem instruções sobre o manuseio de extintores

   Facebook
Alunos e colaboradores recebem instruções sobre o manuseio de extintores
03/mai/2019

Alunos e colaboradores de diversos setores do Grupo Educacional FEITEP receberam instruções sobre o manuseio de extintores. O treinamento foi ministrado pelo engenheiro de segurança do trabalho, Ederson Dias.

 

O objetivo foi prepará-los para colaborar em situações de emergência, como um incêndio. “Foram usados alguns extintores para mostrar aos trabalhadores a dinâmica de uma situação de emergência, estar próximo de um extintor e poder ajudar”, explica.

 

O engenheiro ressalta ainda que, em casos de incêndio, quando o fogo está no início, qualquer um, alunos, professores, ou demais colaboradores, que estiverem por perto, consegue apagar. “Mesmo a instituição tendo já a Brigada de Incêndio e a CIPA, nós queremos deixar claro para todos os funcionários que eles podem colaborar e cooperar em casos de emergência, se assim acontecer”, salienta.

 

Mesmo com o treinamento, Ederson orienta medidas também para casos de maiores proporções. “Já quando temos um incêndio de maior proporção, a gente recomenda que a pessoa comunique a brigada para que a Brigada se organize e comece a usar dos extintores e hidrantes, ou até mesmo o Corpo de Bombeiros, se for algo mais perigoso”.

 

O treinamento de manuseio de extintores faz parte de uma série de ações implantadas pelo Grupo Educacional Feitep ao longo dos últimos anos, que visam garantir a segurança dos alunos e colaboradores. A proposta é que todos os colaboradores participem, continuamente.