ouvidoria@feitep.edu.br
(44) 3029-4500 | (44) 99949-0688
Vestibular 2021
INSCREVA-SE

Curso de Engenharia Agronômica da FEITEP lança Dia de Campo Digital

   Facebook
Curso de Engenharia Agronômica da FEITEP lança Dia de Campo Digital
21/ago/2020

O evento será realizado no dia 06 de março de 2021, totalmente online


Em reunião na sede da Faculdade de Engenharias e Arquitetura - FEITEP, foi realizado o lançamento da I AgroFEITEP - Dia de Campo Digital. O evento está previsto para ser realizado no dia 06 de março de 2021 e tem por objetivo aproximar acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica, profissionais e especialistas da área de Ciências Agrárias, do conhecimento e da inovação do setor agropecuário, além de conscientizar os agricultores sobre métodos e procedimentos para alcançar a sustentabilidade da agricultura e ainda proporcionar aos alunos uma vivência prática.

A coordenadora do curso e idealizadora do projeto, professora Dra. Cristiane Mendes da Silva Reis, mediou a reunião de lançamento, que também contou com a participação do diretor acadêmico da FEITEP, professor Dr. Antônio Peixoto, e do diretor administrativo, Gilmar Sanches. “Eventos como esse são muito importantes para o nosso curso, pois formam profissionais para atender a grande demanda existente do mercado agrícola, além de proporcionar aos acadêmicos a criação e/ou manutenção de networking com profissionais da área”, pontua.

Dentre os convidados, estiveram presentes os profissionais Andreir Campos da Corteva Agriscience, Caio Rozada da Spraytec e Priscila Fernandez da Agroambiental. O empresário Caio Rozada, que esteve no evento como representante da empresa Spraytec, ressaltou a importância da iniciativa e aproveitou para aderir, de imediato, ao projeto. “É uma forma de desenvolvimento profissional para o aluno, pois o mesmo poderá vivenciar de forma prática o que aprendeu na teoria. É imprescindível a relevância do Dia de Campo para o setor de agronegócios, para promover a comunicação entre os produtores rurais, além de criar condições e oportunidades para aumentar a produtividade e consequentemente fortalecer a agricultura”, disse.
 
Próximos passos – O curso de Engenharia Agronômica aguardará agora o fechamento das próximas parcerias para dar início às ações práticas do projeto, que serão constantemente divulgadas nas mídias digitais da FEITEP.