ouvidoria@feitep.edu.br
(44) 3029-4500 | (44) 99949-0688
Vestibular 2020
INSCREVA-SE

Especialização em Internet das Coisas reunirá entusiastas de tecnologia

   Facebook
Especialização em Internet das Coisas reunirá entusiastas de tecnologia
11/jul/2019

Curso de pós-graduação segue com inscrições abertas na FEITEP


Você é um entusiasta da área da tecnologia? A Faculdade de Engenharias e Arquitetura está com inscrições abertas para a Pós-Graduação em Internet das Coisas. Também conhecida IoT (Internet of Things), é uma tecnologia que conecta dispositivos móveis, equipamentos eletrônicos e coisas que utilizamos durante o dia-a-dia através de uma rede, criando objetos inteligentes, com capacidade de processamento e comunicação. O objetivo deste curso é capacitar profissionais da área da Tecnologia da Informação para desenvolver essas novas aplicações.

O curso é voltado para profissionais de nível superior que atuem no setor de tecnologia: Engenheiros de Produção, Elétrica, Computação, Mecatrônica, Controle e Automação; Cientistas da Computação, Analistas e Profissionais da área de T.I. e afins que almejam atuar no desenvolvimento de soluções que envolvem sistemas baseados em IoT em busca de ampliar seus horizontes.

Segundo o coordenador do curso, professor Yuri Feitosa, a especialização foi planejada para que todo entusiasta de tecnologia possa participar. “O leque de disciplinas é bem amplo. Veremos as primeiras disciplinas de programação, os conceitos iniciais de eletrônica, trabalharemos com os primeiros protótipos de plataformas de hardware livre, até partirmos para desenvolvimento mobile”, adianta.

Ainda segundo ele, o curso vai de encontro com duas grandes vertentes que estão em crescimento no mercado: o M2M, ou Machine to Machine, que é a comunicação entre as máquinas que permeiam o nosso dia-a-dia; e a Indústria 4.0. “Nós vamos explorar coisas que até então eram inanimadas e dar vida para elas, mas uma vida digital, que envolva processamento, armazenamento e conectividade. Em seguida, daremos inteligência aos mecanismos no processo industrial, que também evolui devido ao crescimento da demanda do mercado”, conta.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Para mais informações, acesse a página do curso clicando aqui.