ouvidoria@feitep.edu.br
(44) 3029-4500 | (44) 99949-0688
Vestibular FEITEP
INSCREVA-SE

FEITEP é palco de histórias de amor

   Facebook
FEITEP é palco de histórias de amor
12/jun/2019

Neste dia dos namorados, casais de alunos e funcionários contam como se conheceram aqui


Salas cheias de jovens em busca de uma carreira promissora, professores empolgados em transmitir conhecimento. Assim é a FEITEP. Mas se engana quem pensa que para por aí. Tudo é novidade nesse mundo universitário. Os alunos fazem novas amizades e, é claro, rola muita paquera também. E acredite, há quem tenha encontrado a sua alma gêmea pelos corredores. Neste dia dos namorados, apresentamos um pouquinho da história de amor de alguns casais que se conheceram aqui.


É o caso da aluna Andressa Gava. Em 2015, ela se matriculou no curso de Engenharia Civil. Na mesma sala, estava o Renan Santana, também egresso.

Quem tomou a iniciativa de um primeiro encontro foi o Renan, que a convidou para ir a um barzinho. “Eu fui na inocência”, ela lembra.

De lá pra cá, Andressa e Renan foram se conhecendo, primeiro como amigos. “Ele me conquistou como amigo. Me ajudou muito em um momento difícil que eu passava e isso criou um laço muito forte entre a gente”, conta Andressa.

Ambos chegaram a se distanciar, mal sabiam eles que a vida os aproximaria novamente. Da amizade nasceu o amor, há exatamente dois arraiás. Foi durante o 5º Arraiá FEITEP que o Renan se declarou para a Andressa. E eles estão juntos até hoje.

Na semana passada, eles completaram dois anos juntos. E o presente de namoro foi a chegada do Miguel, o primogênito do casal, que nasceu após 40 semanas completinhas, 10 horas de trabalho de parto, 52cm, e 3,850kg, “um meninão cheio de saúde e trazendo num sorrisinho disfarçado a razão da nossa felicidade pra toda vida”.


 
A FEITEP também é cenário da história de amor da Letícia de Lara e do Guilherme Figueiredo. Atualmente, ela é aluna do 5º semestre de Arquitetura e Urbanismo e ele do 8º de Engenharia Civil.

O caminho dos dois foi cruzado em uma viagem acadêmica para Brasília, em meados de 2017, onde começaram a conversar. “Ele se ofereceu para me dar carona para faculdade porque morávamos perto”, recorda Letícia.

O pedido oficial veio tempos depois, após uma sessão de cinema. “Saíamos muito para ir ao cinema ou comer. O pedido foi no carro mesmo, depois de um filme. Ele disse que tinha uma surpresa. Eu fique atazanando ele para saber o que era e ele fez lá mesmo”, lembra.


E não paramos por aqui. A Rebeca e o Fernando são, respectivavente, alunos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, ela do 5º semestre e ele do 7º semestre. Acredite, eles se conhecem desde o primeiro dia de aula.

Rebeca lembra que o primeiro contato do casal foi na volta as aulas de 2017. “Ele veio brincando com a minha cara, fui atrás de saber qual era o nome dele para poder conversar”, conta.

Daí em diante, Rebeca foi conquistada dia a dia pelo Fernando, até que mais uma vez a FEITEP deu uma mãozinha. “Tudo realmente se firmou no dia do Lual que teve na Faculdade, e desde então não desgrudamos mais”.



Quem também encontrou a sua metade na FEITEP foi o Kairo Ribeiro. Ele já foi casado e estava no segundo semestre do curso de Engenharia Civil quando teve de encarar o divórcio. Pertinho dele, quem passava pelas mesmas dificuldades era a professora Tânia do Carmo.

Além de aluno, Kairo era estagiário, o que fazia com ele ficasse mais tempo na faculdade e bem próximo de Tânia, que na época coordenava os cursos à distância.

Mas se engana quem pensa que foi assim, tão fácil. Kairo pediu não apenas uma, mas sete vezes para sair com Tânia. Até que ela aceitou o convite para tomar um suco.

Do suco veio o primeiro beijo e em dezembro de 2014 veio o pedido oficial de namoro. “Pedi ela em namoro na praia de Caiobá. Ela ainda não conhecia as praias do Paraná, então quis fazer um passeio diferente. Descemos a serra do mar de trem de ferro”, lembra.

O casal segue firme até hoje, cinco anos depois, tanto no relacionamento, quanto na FEITEP. Kairo hoje é supervisor do Núcleo de Estágios e Empregabilidade e Tânia coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAPE). Eles se preparam para oficializar a união com o matrimônio civil e religioso, já no próximo mês.

Desejamos felicidades e vida longa a todos os casais. Feliz Dia dos Namorados!

Você conhece alguém que também conheceu o seu verdadeiro amor na FEITEP?
Envie pra gente um e-mail para mídias@feitep.edu.br.