Extensão

Projeto Estrutural Em Concreto Armado Com Uso De Software

Extensão

Objetivo: Capacitar os participantes no desenvolvimento de projeto estrutural em concreto armado, através da ferramenta computacional EBERICK. O aluno terá a oportunidade de na prática aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, desde o recebimento do projeto arquitetônico, criação de elementos estruturais (pilares, vigas, lajes, etc.), aplicação de carregamentos, utilização d e normas de projeto, análise dos resultados, solução de possíveis erros e geração de pranchas e detalhamentos finais para entrega do projeto.

Carga Horária: 40 H

Público-Alvo: Estudantes e profissionais de engenharia, projetistas de estruturas, profissionais envolvidos em projetos de concreto.

Recomendável: Noções de AutoCAD e Excel. Graduandos à partir do 7º  e  8º semestre

Necessário para o curso: Equipamento com Windows

Turma com no máximo: 15 alunos

Conteúdo: Metodologia: teoria e prática integradas.

Apresentação do software e criação de um novo projeto
Lançamento dos elementos estruturais (pilares, vigas, lajes e fundação) e carregamentos
Análise estrutural (pórticos e grelhas)
Dimensionamento de lajes e vigas
Dimensionamento de pilares, blocos de fundação e escada
Configuração de pranchas e detalhamentos finais para entrega do projeto
Exercícios e exemplos

Material disponibilizado: apostila, software para estudo instalado pelo professor, certificado

Horários programados: conforme turmas e programação.

Investimento: Valor promocional R$500,00