Vestibular 2019

Projeto Estrutural Em Concreto Armado Com Uso De Software

1.
    1. Objetivo: Capacitar os participantes no desenvolvimento de projeto estrutural em concreto armado, através da ferramenta computacional EBERICK. O aluno terá a oportunidade de na prática aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, desde o recebimento do projeto arquitetônico, criação de elementos estruturais (pilares, vigas, lajes, etc.), aplicação de carregamentos, utilização d e normas de projeto, análise dos resultados, solução de possíveis erros e geração de pranchas e detalhamentos finais para entrega do projeto.

1. Carga Horária: 40 H

1. Público-Alvo: Estudantes e profissionais de engenharia, projetistas de estruturas, profissionais envolvidos em projetos de concreto.

1. Recomendável: Noções de AutoCAD e Excel. Graduandos à partir do 7º  e  8º semestre

1. Necessário para o curso: Equipamento com Windows

1. Turma com no máximo: 15 alunos

1. Conteúdo: Metodologia: teoria e prática integradas.

Apresentação do software e criação de um novo projeto
    Lançamento dos elementos estruturais (pilares, vigas, lajes e fundação) e carregamentos
    Análise estrutural (pórticos e grelhas)
    Dimensionamento de lajes e vigas
    Dimensionamento de pilares, blocos de fundação e escada
    Configuração de pranchas e detalhamentos finais para entrega do projeto
    Exercícios e exemplos

InvestimentoClique Aqui

Em razão de quorum mínimo para a realização do curso, a Feitep se reversa no direito de cancelar ou prorrogar  o curso, avisando antecipadamente  os participantes inscritos.