Extensão

Mapeamento de Processos e Indicadores

Extensão

1. Objetivo: capacitar profissionais nos processos de negócio, abordando conceitos e práticas sobre levantamento, análise e melhoria de processos, definição e estabelecimento de indicadores de desempenho. O curso tem o objetivo de proporcionar ao aluno uma visão sistêmica para o desenvolvimento de projetos e processos.

1. Carga Horária: 16 H

1. Público-Alvo: Estudantes e profissionais que queiram adquirir novos conhecimentos sobre como mapear, analisar e propor melhorias de processos e implantação de gestão de processos em organizações, assim como determinar indicadores de mensuração e análise de ações.

1. Turma com no máximo: 15 alunos

1. Conteúdo: Metodologia: teoria e prática integradas.

Mapeamento: caracterização de processos, subprocessos e macroprocessos;
Conceitos de processos de trabalho; identificação, simplificação, melhoria e mudanças dos processos de trabalho;
Visão geral sobre as organizações e alinhamento dos processos à estratégia;
Cadeia de Porter. Análise qualitativa de processos de negócio usando ferramentas da qualidade;
Diagrama de Ishikawa, Histogramas, Pareto, Modelagem de fluxo de processos;
Definição e estabelecimento de indicadores de desempenho e de eficácia do processo;
Como definir indicadores e analisar o desempenho de um processo.

InvestimentoClique Aqui

Em razão de quorum mínimo para a realização do curso, a Feitep se reversa no direito de cancelar ou prorrogar  o curso, avisando antecipadamente  os participantes inscritos.